Tudo sobre bruxaria e esoterismo

Creditos foto: wicca-ipatinga.blogspot.com

O caminho da magia é amplo, pretendo aos poucos falar um pouco sobre cada um deles.

Pratico a magia branca por afinidade, com o passar do tempo e do estudo fui beber em algumas fontes em busca do meu espaço na bruxaria, a minha identidade.

Acima de modismos é fundamental, uma identificação com o caminho a seguir.

Além da prática tradicional fui incluindo de forma muito natural a minhas próprias impressões, sensibilidade, a minha magia interior.

Quando falamos em bruxaria, logo vem a mente aquela figura sinistra, que maltrata crianças e pratica o mal. A magia negra existe, pessoas afins com a prática da maldade sempre existiu em todas as religiões.

Gostaria de mostrar outro lado, qual faço parte. A magia pura, encantadora, bruxinhas atrapalhadas, em busca de luz.Harmonia com todos seres e com a Mãe Natureza.

Vou destacar aqui, a fonte, onde matei a minha sede de conhecimento e encontrei a minha morada.

  • Bruxaria solitária: uma bruxa solitária não é parte de um grupo ou coven. Essa bruxa pratica magia sozinha e trabalha mais com as artes verdes, curas herbais e feitiços. Nos dias primitivos, os bruxos solitários eram homens ou mulheres sábios que curavam doenças e forneciam conselhos. Eles podem ser de qualquer religião e são considerados bruxos tradicionais
  • Bruxaria tradicional: a bruxaria tradicional freqüentemente segue a ciência, a história e a arte como seu fundamento. Embora compartilhe do mesmo respeito pela natureza que o bruxo wiccano (veja adiante), os bruxos tradicionais não cultuam a natureza nem o deus ou deusa da Wicca. Eles entram em contato com espíritos que são parte de um mundo espiritual invisível durante os rituais. A magia é mais prática que cerimonial e se concentra principalmente em ervas e poções. Essa seita da bruxaria também não tem nenhuma lei de não prejudicar alguém, mas acredita na responsabilidade e na honra. Feitiços e maldições, portanto, podem ser usados na autodefesa ou para outros tipos de proteção.
  •  Wicca: Wicca é uma das religiões pagãs modernas que cultuam a Terra e a natureza e tem apenas 60 anos de idade. Foi criada na década de 40 e 50 por Gerald Gardner. Gardner definiu a bruxaria como uma religião positiva e afirmadora da vida, que inclui adivinhação, plantas medicinais, mágica e habilidades psíquicas. Os wiccanos fazem um juramento de não prejudicar com sua magia.
  •  Bruxaria verde: a bruxa verde é muito similar a uma bruxa de cozinha/caseira (veja adiante) com a exceção de que a bruxa verde pratica nos campos e na floresta para estar mais perto do espírito divino. A bruxa verde faz suas próprias ferramentas a partir de materiais acessíveis ao ar livre.
  •  Bruxaria de cozinha/caseira: um bruxo de cozinha, ou bruxo caseiro, pratica a magia perto da terra e residência. A residência é um lugar sagrado e o uso de ervas é usado freqüentemente para trazer proteção, prosperidade e cura. Os bruxos de cozinha freqüentemente seguem mais de um caminho da bruxaria.

Encontre o seu caminho, a sua verdade.Esse é primeiro passo para ser um(a) verdadeira(o) bruxa(o).

Beijos voadores e um bater de asas!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: